Entre e fique à vontade...


"A poesia não se entrega a quem a define"


Mário Quintana



terça-feira, 24 de maio de 2011


O CORTE
Mais uma noite oportuna. Eu, o outono e a janela.
O ébano protege meu tétrico ritual das lentes vigilantes da lua cheia.
Da taça, ouço ruídos estridentes, estalando no mármore gélido que atravessa a sala.
Quase me rendo ao desejo de acompanhar a trajetória perfeita dos cacos de cristais reluzentes
contorcendo-se para tingir o chão alvo e escorregadio com as gotas que brotam da carne aberta.


A DOR
O cenário é confuso e meu cérebro, vazio.
O frio cada vez mais próximo, a solidão, cada vez mais atraente.
Atrevo-me a descrever o círculo de fogo que consome cada molécula de sangue evaporando-se no vazio de minhas veias ardentes e ressequidas.
Conseguiria reagir, não fosse o peso da culpa penetrando os sulcos profundos de minha alma atormentada com espasmos de dor sufocando-me a razão.


O TEMPO
O relógio é inimigo das mentes suicidas.
Um sorriso arrogante em forma de lua preenche a janela com uma luz incômoda.
Revela os segredos de um corpo minguando a cada carícia profunda que saboreio no que resta da champanhe avermelhada dilacerando minha garganta.
Retribuo com uma espécie de convulsão; o máximo que meus músculos faciais se arriscam a ensaiar num breve instante de serenidade.
Um minuto interminável traduz a eterna ânsia de arrancar de minhas vísceras as cinzas de uma subexistência mórbida, inútil e translúcida como minha imagem cravada no espelho.


O FIM
Restos desumanos.
Assombro diante da inexorável razão da desintegração humana.
O fim de tudo parecia-me dramático, mas minha condição de morta impediu-me de chorar.
Minha garganta ainda dói. Meus músculos ainda respiram. Minha sanidade parece recuperar-se... redenção.
É tudo meio cinza e vermelho nos meus lampejos de visão... ou de ilusão. Não existe túnel, luz, anjos ou demônios. Somente o fim na escuridão total ou ausência de tudo.
Algo tão insólito como a morte deveria ser melhor comemorado, mas reservo um banquete aos vermes, famintos e felizes pelo cumprimento da minha missão.
Nunca foi tão fácil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário