Entre e fique à vontade...


"A poesia não se entrega a quem a define"


Mário Quintana



terça-feira, 26 de outubro de 2010

MANIAS

Ah... se eu tenho uma mania é de escrever! Também gosto muito de café e pão francês, mas escrever me dá mais prazer, além de não me engordar - preocupação de oito entre nove mulheres, mas eu sou exceção, claro (acho que não convenci...)!

Hoje acordei cansada, mas uma coisa me impediu de continuar na cama. Agora estou tentando desesperadamente voltar a ser Amélia... o problema é que prefiro ser Daniela.
Explicando: não tenho mania de fazer "serviços domésticos".

Mas mania é uma coisa que prende, vicia e acomoda. Cada um tem a sua. Prefiro ficar em paz com minhas manias inofensivas, a ser infeliz por não poder assumi-las.

Assim como eu, minha filha tem mania de inventar, desde pequena. Então ela inventou um partido, para um trabalho na escola. Na minha opinião, é a melhor sigla já inventada e bem que poderia ser de verdade, pois a filosofia do partido é perfeita!

Então, peguei uma outra mania que tenho desde que fui mãe pela primeira vez: corujar minha cria! E como mania não se perde de uma hora para outra...


POLÍTICA PQP

Pode quem pensar
Prever que pode
Perceber quanto paradoxo
Persiste quando palpitam
Palavras que parecem
Produzir questões perigosas...
Porém, querem promover
Parcerias que planejam
Pensamentos que perduram
Para quem partilha
Principais questões políticas,
Podendo quase poetar
Propaganda que promova
PQP
Pensou que pudesse
Proferir qualquer palavrão?
Pensamento quase pecador...
Pois que pasmem!
Palavras, quiçá, perfeitas:
PARTIDO QUE PENSA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário